+ informações
+ informações
+ informações
+ informações
+ informações
+ informações
+ informações
+ informações
+ informações
+ informações
+ informações
Depressão versus esperança:
uma história de superação
Autora: Eunice Mendes
Editora: AGWM
1ª edição: 2015
232 páginas
Formato: 16 X 23 cm — em português — brochura
ISBN: 978-85-60912-05-6
Autora consagrada de obras sobre técnicas para falar em público,
Eunice Mendes surpreende com a publicação de autobiografia que tem como foco
um dos temas mais debatidos na atualidade: a depressão.
O novo livro da atriz e consultora empresarial Eunice Mendes é tão ousado quanto fundamental. Numa demonstração de coragem ímpar, a reconhecida profissional da área de comunicação expõe sem rodeios sua luta, interior e exterior, contra um inimigo conhecido do nosso tempo: a depressão. Em diversos momentos, é como se estivéssemos assistindo a um dos episódios do célebre seriado de TV Terapia, porém em versão reality show: não se trata de uma atriz em cena, embora essa também seja uma das searas de atuação da autora, mas do ser humano real que expõe suas feridas mais íntimas para fazer dessa história uma fonte de inspiração para milhares de outros casos que, sabemos, assolam a vida de anônimos e celebridades.
De fato, a pertinência desta obra aumenta ainda mais na medida em que a doença assume proporções epidêmicas, segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), atingindo homens e mulheres, crianças e idosos indistintamente. As razões são as mais diversas, desde características da personalidade de cada um até o próprio momento em que vivemos, marcado pela aceleração e pela volatilidade dos processos e das relações, a compressão cada vez maior do espaço e do tempo e a própria “obrigação de conquistar a felicidade”, alcançada à custa de mecanismos artificiais de alívio.
Os caminhos de manifestação dos episódios depressivos e de sua superação são revelados e interpretados pela autora com riqueza de detalhes, evidenciando outro aspecto que chama muito a atenção em seu relato: a generosidade. Eunice Mendes não nos sonega nenhuma de suas experiências nessa odisseia de recuperação: o papel curador do tratamento especializado, do trabalho, da alimentação, dos exercícios físicos, dos laços de amizade traduzidos em afeto e acolhimento. Numa sociedade que não tem tempo a perder, esta obra nos devolve a oportunidade de desenvolver uma sabedoria sobre a dor de viver.
Eunice Mendes é pedagoga, professora de língua portuguesa e atriz, especialista em técnicas de comunicação para falar em público há trinta anos. Atuou nas TVs Globo, SBT, Bandeirantes e Cultura. Publicou os livros Falar em público: prazer ou ameaça?, Comunicação sem medo e Falar bem é fácil.
Falar bem é fácil
Um superguia para uma comunicação de sucesso
Eunice Mendes, Lena Almeida, Marco Polo Henriques
Editora: AGWM
9ª edição: 2018
Formato: 16 X 23 – em português – brochura
320 páginas
ISBN: 978-85-60912-00-1
Falar bem é fácil é uma obra que reúne em um único volume as principais instruções para quem busca aprimorar a capacidade de falar em público. Este superguia 100% prático foi escrito com uma linguagem objetiva e ainda vem acompanhado de cases e ilustrações que facilitam a memorização daquilo que é essencial para uma comunicação eficaz.
Comunicar-se bem é, hoje, uma questão de sobrevivência. Mais que isso, é condição obrigatória para ter um bom desempenho nos âmbitos profissional e pessoal. Neste livro, três profissionais experientes indicam os caminhos para o desenvolvimento das habilidades de comunicação nas mais variadas ocasiões.
Com uma abordagem didática e de fácil assimilação, a obra reúne: os ingredientes da boa oratória; as táticas para superar o medo de falar em público; as ferramentas mais seguras e eficazes para uma boa apresentação e um plano de ação comportamental para garantir boa performance diante de qualquer tipo de plateia; os principais conselhos para usar bem a voz, a linguagem corporal e para garantir uma apresentação coerente e livre de ruídos; os recursos audiovisuais disponíveis e a forma mais adequada de utilizá-los; as dicas a serem consultadas antes, durante e depois da apresentação.
Vale lembrar que o leitor poderá criar o seu próprio roteiro de leitura, pois cada capítulo traz um tema próprio e completamente solucionado. Indicado para profissionais das mais diversas áreas que ocupam cargos de responsabilidade (gerência, diretoria); líderes em geral (primeiro, segundo e terceiro setores); profissionais liberais; autônomos; professores; educadores; estudantes; bem como todos os que buscam alcançar sucesso profissional e pessoal.
Eunice Mendes
Atriz, pedagoga e consultora empresarial. Atualmente, ministra palestras e treinamentos sobre técnicas de comunicação para falar em público em empresas nacionais e multinacionais. Realiza trabalho de coaching para líderes empresariais e comunitários e para profissionais que queiram aperfeiçoar a comunicação verbal e não verbal. Autora dos livros Falar em público: Prazer ou ameaça? (Qualitymark), Comunicação sem medo (Gente) e Depressão versus Esperança (Agwm).
Lena Almeida
Psicóloga, pós-graduada em recursos humanos, psicodrama, dinâmica de grupos e jogos cooperativos. Qualificada em Coaching Integrado Internacional e em Constelações Sistêmicas Organizacionais e Familiares. Formação em Art of Hosting e Comunicação não violenta. Ministra treinamentos e capacitações customizadas para indivíduos e equipes.
Marco Polo Henriques
Mestre em ciências da comunicação pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP) e bacharel em comunicação social, com habilitação em jornalismo, pela mesma instituição. Atua no mercado editorial como redator e editor de títulos diversos, entre obras de interesse geral, livros institucionais e biografias. É docente nas áreas de comunicação e editoração, especificamente em processos e produtos editoriais, redação e edição de textos, análise de discurso e metodologia de pesquisa.
Planejamento sucessório empresarial
proteção patrimonial nacional e internacional
Autora: Daiille Costa Toigo
Editora: AGWM
1ª edição: 2016
Formato: 15,5 X 22,5 cm – em português – brochura
200 páginas
ISBN: 978-85-60912-04-9
O planejamento sucessório empresarial é de grande importância nos dias atuais, substituindo disposições testamentárias e o próprio inventário, e, ainda, surge como uma atividade preventiva com o objetivo de adotar procedimentos ainda em vida do titular da herança com o escopo de proteção e perpetuação do seu patrimônio, bem como garantir que eventuais conflitos e dissabores sejam evitados entre seus herdeiros e sucessores.
Planejamento sucessório empresarial aborda inicialmente institutos do Direito de Família e Sucessões com o propósito de trazer conceitos e aspectos jurídicos hábeis para a análise propriamente dos instrumentos de planejamento sucessório com enfoque no Direito Empresarial tanto no âmbito nacional como no internacional, tema central desta obra, trazendo a lume possibilidades inseridas no Direito Societário, como: constituição de holding; utilização dos acordos de sócios como forma de controle político e financeiro; doação de ações ou cotas com reserva de usufruto; fundo de investimento; plano de previdência; instituição de trust; fundação de interesse privado e sociedade offshore, analisando as suas peculiaridades, regulação, vantagens e desvantagens.
Daiille Toigo analisa sucintamente o impacto tributário tanto na sucessão como nas formas de planejamento sucessório.
Daiille Costa Toigo é mestranda em Direito Comercial pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), em andamento; pós-graduada e especialista em Direito Comercial pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (Cogeae/PUC-SP), em 2011; graduada em Direito pela Fundação Armando Álvares Penteado (Faap), em 2007. Advogada, consultora empresarial, palestrante, autora de diversos artigos e do livro Internet Banking – A responsabilidade civil das instituições financeiras.
Internet Banking
A responsabilidade civil das instituições financeiras
Autora: Daiille Costa Toigo
Editora: AGWM
1ª edição: 2016
Formato: 15,5 X 22,5 cm – em português – brochura
120 páginas
ISBN: 978-85-60912-08-7
O tema central deste livro é a responsabilidade civil dos bancos nas operações financeiras efetuadas através do internet banking, assunto de grande importância na atualidade, pois vivemos em uma sociedade que usa a internet para todo e qualquer tipo de comunicação, como mensagens instantâneas, serviço telefônico, televisão, envio de e-mail com documentos anexados; veiculação de notícias, jornais, textos acadêmicos, livros eletrônicos; e ainda, para a realização de negócios a distância.
É inegável a facilidade e a comodidade que o internet banking propicia aos clientes, bem como às instituições bancárias, que conseguem diminuir custos com a manutenção da agência física. O mobile e o internet banking já respondem por mais de metade das operações bancárias no Brasil. Todavia, esse avanço tecnológico possui uma problemática jurídica no que concerne às questões de segurança inerentes a essa nova atividade, como crimes eletrônicos e fraudes, com a consequente dificuldade em encontrar a falha e seu culpado; bem como a inexistência de normatização específica tanto no âmbito civil (responsabilização) como no penal.
Assim, Daiille Toigo tratará da responsabilidade civil das instituições financeiras diante desse novo cenário globalizado e virtual gerado pelo uso do internet banking, e igualmente sua problemática normativa quanto à ausência de previsão legal específica ao tema e à possibilidade e aplicação do Código de Defesa do Consumidor para a solução de seus conflitos.
Daiille Costa Toigo é mestranda em Direito Comercial pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), em andamento; pós-graduada e especialista em Direito Comercial pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (Cogeae/PUC-SP), em 2011; graduada em Direito pela Fundação Armando Álvares Penteado (Faap), em 2007. Advogada, consultora empresarial, palestrante, autora de diversos artigos e do livro Planejamento sucessório empresarial – Proteção patrimonial nacional e internacional.
Vivificar
Superando o imponderável
Autora: Viviane Ferreira
Editora: AGWM
2ª edição: 2016
Formato: 15,5 X 22,5 cm – em português – brochura
176 páginas
ISBN: 978-85-60912-06-3
Vivificar proporcionará a você uma reflexão sobre seus sentimentos e traumas. O livro aborda a importância de ouvir a intuição, o GPS emocional, buscar o autoconhecimento e vivificar. Ressalta também a necessidade de periodicamente fazer uma faxina emocional para abrir espaço aos sentimentos saudáveis. Ao seguir esse fluxo, Viviane Ferreira consegue identificar o caminho para as escolhas que estejam em linha com a intuição e consequentemente
com o propósito de vida.
A história de Viviane e a sua relação com doenças e traumas é profunda e reveladora. O modo pelo qual conseguiu ressignificar sua vida, alcançando o amor e o perdão, irá inspirar muitas pessoas a encontrar os caminhos de renovação. As tempestades da vida podem revelar os sentimentos mais profundos, refletir o verdadeiro EU. É importante manter sempre a confiança e a fé na busca do caminho de alegria e felicidade que está reservado a você.
Toda tempestade tem um fim, e no final de tudo passamos a enxergá-la como uma oportunidade. É como o arco-íris que aparece lindo após uma forte chuva – a oportunidade é o pote de ouro que podemos encontrar no final dele.
Viviane Ferreira viveu o chamado “crescimento pós-traumático” após superar os imponderáveis em sua vida, dos quais emergiu com um aprendizado único. Trabalha e investe no desenvolvimento pessoal há mais de oito anos. Formada há vinte anos em engenharia química pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), tem experiência nas áreas de meio ambiente, saúde e segurança. Possui certificação internacional de planejadora financeira pessoal pelo Instituto Brasileiro de Certificação de Profissionais Financeiros (IBCPF) desde 2007; é consultora de investimentos. Ministra palestras de autodesenvolvimento, superação e planejamento pessoal.
Visite: www.vivianeferreira.com
Português.com
Suas dúvidas gramaticais têm resposta
Adílson Góis da Cruz e Malu Vasconcellos Lumsden
Editora: AGWM
1ª edição: 2014
Formato: 12,5 X 22,5 cm – em português – brochura
240 páginas
ISBN: 978-85-60912-03-2
Escrever é registrar ideias e fatos, é materializar o pensamento. Em outros termos, é documentar.
Nos últimos tempos, o meio eletrônico deu à palavra as asas da tecnologia. Por essa perspectiva, revitalizou o valor da escrita, multiplicou o universo de leitores e aumentou a produção textual daqueles que têm acesso a computadores. Hoje, produzem-se textos para as mais diversas finalidades.
Este livro — em parte, resultado da compilação das respostas às perguntas formuladas por alunos em mais de uma década de trabalho — esclarece dúvidas que possam surgir no momento da elaboração de um texto, seja um e-mail, seja uma carta, um relatório ou um simples bilhete.
Prático e de fácil consulta, deve estar sempre à mão daqueles que não têm tempo para buscar respostas nas gramáticas tradicionais.
Sobre os autores
Adílson Góis da Cruz é mestre em língua portuguesa. Foi professor nas redes pública e privada por doze anos e atuou como vogal de bancas de redação de importantes vestibulares. Há catorze anos, trabalha como consultor em empresas de diferentes ramos, nas quais desenvolve cursos de reciclagem gramatical, comunicação escrita, comunicação oral, oficina de texto, entre outros.
Malu Vasconcellos Lumsden é graduada em língua e literatura portuguesa e em língua e literatura inglesa. Há vinte anos, compõe o corpo diretivo da MLP assessoria de Imprensa. Foi professora do Instituto mackenzie e consultora do serviço SOS gramática. atua, hoje, como tradutora e consultora em empresas.
Pingo – Um rio que passa pela vida
Atair dos Santos
Ilustrações Criss de Paulo
Editora: AGWM
Formato: 18 X 18 cm – 4 x 4 cores – brochura
Todo ilustrado
1ª edição – 2008 – 96 páginas
ISBN: 978-85-60912-01-8
Pingo – Um rio que passa pela vida é um livro em que cada leitor verá sua própria história. Através da sua simplicidade de ver e viver as coisas que lhe acontecem, ele mostrará o quão complexo é viver e sentir, levando-nos à própria razão de viver. Ler pode ser apenas um ato mental, como também tornar-se um ato de sentir.
O primeiro livro de Atair dos Santos é um convite ao exercício da autocontemplação oferecido aos jovens e até mesmo a todos aqueles jovialmente interessados em refletir sobre a existência. A história vem na forma de uma parábola ao usar um elemento profundamente arraigado de espiritualidade e de psicologia: a água.
O autor utiliza a figura de um singelo pingo que brota da terra e passa pelos vários ciclos da vida em uma contínua torrente. Os momentos prazerosos e doloridos são naturalmente abordados. Como num conto oriental calcado na sabedoria dos antigos, Atair nos conduz por meio dessa gota que ganha volume e, em poucas páginas, redimensiona-se em significados sempre oportunos. Nada se perde ou se esvai na epopéia que Atair constrói.
A leitura é ágil e conquista nossa atenção do começo ao fim. Em poucas horas o livro nos conta uma história de verdadeira busca da perfeição. Alia-se ainda a essa publicação o fato de comunicar-se com algo que merece cada vez mais o olhar geral: o respeito ao meio ambiente. A água como componente da
natureza merece utilização mais cuidadosa.
Fica aqui o convite ao leitor para acompanhar atentamente esta pequena e pertinente história em tempos que merecem pausas e intervalos para observar melhor nossa jornada pelo mundo.
Sobre o autor
Atair dos Santos: é terapeuta energético cujo trabalho o projetou para várias cidades do mundo, realizando atendimentos e palestras. A essência do seu atendimento consiste no equilíbrio da matéria e da energia, proporcionando harmonia, para que a pessoa possa restabelecer sua saúde sem o uso de medicação. Suas palestras têm como objetivo fazer que a pessoa sinta a vida na sua forma pura e livre de todo condicionamento mental que se encontra na vida moderna e que lhe traz dor e sofrimento.
Imigração Libanesa
A trajetória de uma família
Texto e Ilustrações: Roberto Ganem
Idealização: Luiz Antonio D. Maluf
Editora: AGWM
1ª edição: 2018
Formato: 18 X 23 cm – em português – brochura
160 páginas
ISBN: 978-85-60912-11-7
Esta obra tem como finalidade reconstituir a saga de uma família oriunda do Líbano, que se destacou por sua notável atuação e célere desenvoltura em solo brasileiro.
A sequência deste livro ocorrerá em torno da audaciosa e muito elaborada recriação gráfica e artística da “mansão mourisca” que fizeram construir o patriarca e sua esposa, Elias e Madalena Maluf, no ano de 1924, no bairro da Bela Vista, em São Paulo.
Os informes foram colhidos das mais diversas maneiras: fotos, documentos, artigos em jornais, viagens ao local de origem, depoimentos de pessoas que há muito conheciam a família, além da memória de parentes que relataram passagens curiosas e marcantes sobre a evolução dos acontecimentos.
Antes, porém, traremos à baila alguns dados históricos que ajudarão a esclarecer o porquê das tendências profissionais destas pessoas tão determinadas que aqui vieram para
se estabelecer, bem como a trajetória por elas trilhada.
Roberto Ganem elaborou o texto, enriquecendo-o com inspiradas ilustrações coloridas e assegura que todas as informações aqui explicitadas são absolutamente fidedignas aos fatos tanto discorrendo sobre os êxitos quanto sobre os impasses vividos por esta obstinada família.
Reencontro poético
Autores: Mauricio Thomaz Bastos e Maria Ignez Prado Lopes Bastos
Editora: AGWM
1ª edição: 2019
160 páginas
Formato: 16 X 23 cm — em português — brochura
ISBN: 978-85-60912-13-1
Poeta desde sempre, Mauricio Thomaz Bastos escreveu e viveu poesia a vida inteira.
Não tinha o hábito de colocar datas em suas obras e não foi fácil traduzir seus diversos rascunhos, palavras guardadas sobre um mesmo tema, em um poema final.
O esforço desse trabalho realizado por sua esposa, Maria Ignez Prado Lopes Bastos, chega a vocês, agora, através deste livro, que chamou de Reencontro poético porque quando menina e ainda adolescente, dos 10 aos 15 anos de idade, também escreveu muitas poesias que hoje trazem lembranças daquele tempo.
Esta publicação tem a intenção de deixar a presença poética de Mauricio e os sentimentos que foram escritos, hoje compartilhados.
Mauricio Thomaz Bastos
Nasceu em São Paulo, em 13 de fevereiro de 1928. Graduado pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (São Francisco), exerceu a profissão de advogado e agente de comunicação social. Sócio-fundador da MTB Assessoria Organizacional. Faleceu no dia 7 de janeiro de 1987, em São Paulo.
Maria Ignez Prado Lopes Bastos
Nasceu em São Paulo, em 24 de março de 1943. Graduada em administração de empresas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), mestre em filosofia pela Faculdade São Bento. Sóciafundadora da MTB Assessoria Organizacional consultora organizacional em administração pública e privada e escritora.
Faca na língua – Contos
Autora: Eunice Mendes
Editora: AGWM
1ª edição: 2019
160 páginas
Formato: 16 X 23 cm — em português — brochura
ISBN: 978-85-60912-12-4
O trabalho de Eunice Mendes como contista é avassalador, pungente, e merece, sem dúvida, ser apreciado. Seu livro Faca na língua é surpreendente. Contos que espreitam a solidão, a morte em vida, o medo e o realismo fantástico, com tramas singulares, personagens fortes, atávicos, uma amargura intrínseca, laivos de sonhos e algumas temáticas reiteradas.
Escritora densa, sem concessões, com olhar agudo para uma realidade cruel. Contos que mostram a capacidade de síntese da autora e a riqueza do emprego da linguagem figurada, com inesperados insights e finais poéticos de grande beleza.
Faca na língua faz parte do gênero híbrido da prosa poética que permite ao texto ser interligado por sentimentos e ações beneficiadas pela utilização de substantivos concretos, adjetivos e verbos raros nesse campo.
Os contos remetem ao universo literário de escritores consagrados como fonte de inspiração permanente. Entre eles, à crueldade cínica e indiferente de Nelson Rodrigues, à epifania gloriosa de Adélia Prado, à velocidade telegráfica e urbana de Ana Cristina Cézar, sem esquecer a metafísica redentora de Clarice Lispector.
Eunice Mendes é atriz, pedagoga e professora de língua portuguesa. Seu desabafo, feito logo no Prólogo desta obra, diz muito sobre sua arte: “Para mim, a escrita, muitas vezes, é um choro compulsivo dos meus próprios fantasmas, uma forma de expulsar pontadas de pensamento que me fincam como alfinetes. Acredito que as palavras podem ser janelas abertas para o amanhã”.
Autora do livro Depressão versus Esperança, que inspirou o monólogo Workshop Prático e Teórico: Como expressar uma dor, do dramaturgo Aimar Labaki.
Sequestradores de Almas
Autora: Silvia Malamud
Editora: AGWM
2ª edição: 2019
Formato: 16 X 23 cm – em português – brochura
352 páginas
ISBN: 978-85-60912-10-0
Este livro é fundamental para que as pessoas possam reconhecer as realidades psicológicas nas quais estão enredadas e reúnam condições para saírem dos estados hipnóticos e passivos em que vivem, libertando-se dessas situações. Servirá de ferramenta útil para que muitas pessoas consigam identificar os “Sequestradores de Almas” – pessoas nocivas que talvez queiram se aproveitar abusivamente da energia vital do outro, mesmo que aparentem desejar o bem –, e aprendam táticas que funcionem para desfazer as teias emocionais em que eles aprisionam suas vítimas.
O propósito desta obra é oferecer um guia de sobrevivência para todos aqueles que estiverem passando por relacionamentos abusivos, que estejam vivendo um esquecimento de si mesmo, um autoboicote; para todos aqueles que se veem ou que já estiveram num sofrimento sem fim, aprisionados em suas questões, repetindo-se em infindáveis dias, com baixa esperança de mudança. Relata histórias de vida, exemplificando os fatos com abordagens terapêuticas.
Silvia consegue devolver a pessoa para si mesma, auxiliando-a a cuidar e confiar novamente em sua própria vida. Utilizando-se de recursos modernos e não invasivos, é uma profissional experiente que pode identificar com clareza e confiabilidade a existência desses comportamentos.
Silvia Malamud é graduada em artes plásticas e psicologia, formações que proporcionaram uma visão bastante abrangente sobre o funcionamento humano. Escreve para diversos sites sobre assuntos relacionados aos laços afetivos em geral e suas possíveis implicações. É especialista em terapia individual, de casal e de família pelo Instituto Sedes Sapientiai; terapeuta certificada em EMDR pelo EMDR Institute (Califórnia – Estados Unidos) e também terapeuta certificada em Brainspotting, com David Grand (psicoterapeuta norte-americano, especialista no campo do trauma emocional), além de trabalhar com abordagens pontuais que evocam e reprocessam memórias do inconsciente.
<
>
x
Rua Nilo, 477 – Aclimação
Cep 01533-010 – São Paulo – SP
Tel.: 55 11 3253 6840 e 55 11 3283 1243
e-mail: editorial@agwm.com.br
www.agwm.com.br